Gregório Duvivier: “A língua é um ser vivo e querer congelá-la nunca deu certo”
Fausi Humberto Ator, escritor e humorista, Gregório Duvivier construiu uma trajetória marcada pela circulação entre teatro, literatura, televisão e cinema. Formado em Letras, ganhou projeção nacional como um dos criadores do Porta dos Fundos e consolidou uma linguagem própria ao combinar humor, crítica e observação do cotidiano.
Pontos-chave
- A montagem chega a Goiânia no início da próxima semana, com apresentações nos dias 30 e 31 de agosto, no Teatro Rio Vermelho.
- Em entrevista ao Diário da Manhã, Duvivier explica por que decidiu olhar para a língua de maneira menos normativa e mais divertida.
- Também fala sobre as mudanças do português, a poesia escondida nas expressões cotidianas e revela a curiosidade em conhecer o chamado “goianês”.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/entretenimento/gregorio-duvivier-a-lingua-e-um-ser-vivo-e-querer-con…Publicado originalmente em 27 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Lista completa: governo convoca 250 aprovados em concurso da Educação em GoiásUFG disponibiliza modelo de inteligência artificial para empresasUFG desenvolve primeira IA open source adaptada ao BrasilApós reação de “ARMYs”, Craque Neto pede desculpas a fãs do BTSOuro recua e bate mínima em mais de um ano com preocupações com IAFinados: 2 milhões de passageiros devem passar por aeroportos do país
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h03
Pedir correção ou remoção