Haroldinho é eleito prefeito de Itaguaí com mais de 70% dos votos
Haroldinho Jesus (PDT) foi eleito prefeito de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo. O candidato recebeu 77,47% dos votos válidos, o equivalente a 58.054 votos, segundo os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado coloca fim a uma disputa que começou após a Justiça Eleitoral barrar a candidatura de Rubem Vieira de Souza (Podemos), conhecido como Dr.
Pontos-chave
- O resultado coloca fim a uma disputa que começou após a Justiça Eleitoral barrar a candidatura de Rubem Vieira de Souza (Podemos), conhecido como Dr.
- Rubão, que havia recebido a maioria dos votos na eleição municipal de 2024.
- A controvérsia envolvia a possibilidade de um terceiro mandato consecutivo à frente da prefeitura.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/haroldinho-e-eleito-prefeito-de-itaguai-com-mais-de-…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
EmpresaPartido Novo
PaísBrasil
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalRio de Janeiro
CidadeVitória
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
PessoaRegião Metropolitana de Goiânia
ÓrgãoJustiça Eleitoral
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral de Goiás
Relacionadas no arquivo
Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta com atividades gratuitasWD Solidário reunirá estrelas do futebol brasileiro em jogo beneficente no dia 28 de novembro em MaringáAparecida avança com obras de asfalto, parque ecológico e nova unidade de saúdeMcL 820: McLaren anuncia novo supercarro, sucessor do 750sBruna Biancardi abre álbum de fotos com filhas de Neymar fantasiadas; vejaNewcastle: entenda os protocolos de biosseguridade nas granjas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h07
Pedir correção ou remoção