Ir para o conteúdo
Ficha nº 30747 Saúde 29/10/2026 · 08h18

Hospital de Base é selecionado para receber tecnologia de suporte cardíaco e respiratório

JBr. tom positivo

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) está entre as dez unidades públicas de saúde do Brasil selecionadas para participar do Projeto Ressuscita, do Hospital Sírio-Libanês. A iniciativa prevê a capacitação de profissionais e a disponibilização de duas tecnologias distintas para ampliar os recursos de atendimento a pacientes em situações de emergência.

Pontos-chave

  • O projeto também contempla aparelhos com uma finalidade diferente.
  • O Hospital de Base já recebeu dois dispositivos de compressão torácica automática, conhecidos como AutoPulse, que auxiliam nas manobras de reanimação cardiopulmonar.
  • O treinamento para utilização do ECMO envolverá profissionais da Hemodinâmica e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronariana.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/saude/hospital-de-base-e-selecionado-para-receber…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h16 Pedir correção ou remoção