Hospital Regional Costa do Cacau retoma cirurgias cardíacas e fortalece assistência especializada
O Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, retomou em fevereiro de 2025 a realização de cirurgias cardíacas, incluindo três implantes de marcapasso e cinco revascularizações do miocárdio. A unidade, gerida pela Fundação Fabamed, é referência em cardiologia no interior da Bahia. A equipe é coordenada pelo cirurgião Sidnei Nardeli.
Pontos-chave
- HRCC retomou cirurgias cardíacas em fevereiro de 2025.
- Realizados 3 implantes de marcapasso e 5 pontes de safena.
- Unidade é referência em cardiologia no sul da Bahia.
Contexto
O hospital havia interrompido as cirurgias cardíacas e agora retoma o serviço, ampliando acesso no interior do estado.
Dados da matéria
OndeIlhéus/BA
Quando1 fev 2025
implantes de marcapasso realizados3
cirurgias de revascularização do miocárdio5
intervenções de alta complexidade em 202451
Quem disse
“A reativação das cirurgias cardíacas no HRCC é uma conquista para a população do sul da Bahia. Nos próximos meses, ampliaremos ainda mais a oferta de procedimentos, garantindo um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente para os pacientes do SUS.”
— José Saturnino Rodrigues, presidente da Fundação Fabamed
Fonte originalAlagoinhas Hojehttps://www.alagoinhashoje.com/hospital-regional-costa-do-cacau-retoma-cirurgias-cardiacas…Publicado originalmente em 8 de março de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoHospital Regional Costa do Cacau ★
CidadeIlhéus
ÓrgãoFundação Fabamed
EstadoBahia
ÓrgãoSecretaria da Saúde do Estado da Bahia
PessoaJosé Saturnino Rodrigues
PessoaSidnei Nardeli
3 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
HOSPITAL ILHEENSE FOCA EM ACOLHIMENTO E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NO OUTUBRO ROSAHRCC ATENDE MAIS DE 21 MIL PACIENTES EM 2026 E REFORÇA CLASSIFICAÇÃO DE RISCOSUL DA BAHIA PERDE O FOTOJORNALISTA MÁRIO QUEIROZEstado monitora municípios e rodovias da região atingidos por fortes chuvasOperação Força Total registra 17 armas apreendidas e já soma 206 armamentos retirados de circulação em 2026Chuvas intensas deixam 13 municípios da Bahia em situação de emergência
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h44
Pedir correção ou remoção