Hospital Regional de Itaberaba realiza mais de 8 mil procedimentos em nove meses

No último dia 2 de junho, a unidade de saúde do Estado completou dois anos de funcionamento desde a reinauguração, em 2023. O Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu (HRPP), em Itaberaba, completou dois anos no último dia 2 de junho. E, nos últimos nove meses, alcançou resultados expressivos, chegando a 1.620 cirurgias e mais de 6400 exames de imagem, como tomografia, eletrocardiogramas, ultrassonografias e raio-X, além de 3.485 internações.
Pontos-chave
- Com 70 leitos – sendo 10 para UTI adulto -, o HRPP se destaca pelas cirurgias gerais e de traumato-ortopedia, executando em média 180 cirurgias por mês.
- O hospital também realiza atendimentos e cirurgias ambulatoriais, consultas especializadas em neurologia, ortopedia e cardiologia, entre outros.
- A Santa Casa Ruy Barbosa em parceria com o Governo do Estado da Bahia continua trabalhando para ampliar ainda mais esse acesso à saúde.
Fonte originalSe Liga Chapadahttps://www.seligachapada.com.br/hospital-regional-de-itaberaba-realiza-mais-de-8-mil-proc…Publicado originalmente em 9 de junho de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoHospital Geral de Guanambi ★
CidadeItaberaba/BA ★
EstadoBahia
EmpresaEsporte Clube Bahia
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
ÓrgãoUnidade Básica de Saúde José Resk Maklouf
CidadeRuy Barbosa/BA
PessoaMarina Ruy Barbosa
ÓrgãoHospital Regional de Itaberaba
PaísBrasil
CidadePiemonte do Paraguaçu
ÓrgãoHospital Regional Piemonte do Paraguaçu
PessoaSanta Casa Ruy Barbosa
2 favorecidas0 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
URGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTIHospital Regional de Santa Maria capacita equipes em emergências obstétricasAssédio no trabalho: atitudes cotidianas normalizadas escondem abusosTrabalho do Mapa pela regionalização sanitária reduz impacto comercial da doença de Newcastle#Chapada: Abstenção cai em municípios da região chapadeira no segundo turno das eleições#Chapada: Jovem de 20 anos morre após ser atingido por disparo de arma de fogo em rua do centro de Itaberaba
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h11
Pedir correção ou remoção