Hospital Regional de Itapipoca inicia cirurgias urológicas e prevê 80 procedimentos por mês

O Hospital Regional de Itapipoca (HRI), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), iniciou, no dia 6 de outubro, o serviço de cirurgia urológica. A implantação amplia a oferta de procedimentos especializados no interior do estado e atende à população de Itapipoca e de outros municípios da região, abrangendo mais de 305 mil habitantes.
Pontos-chave
- Atendimento perto de casa fez diferença para a primeira paciente A primeira paciente a realizar cirurgia urológica na unidade foi a enfermeira Clara Araujo.
- Ela passou por uma pulverização de pedras nos rins a laser, com a técnica de videolaparoscopia, um método moderno, menos invasivo e sem cortes.
- Moradora de Itapipoca, ela manifestou o desejo de manter a amamentação exclusiva da filha, de cinco meses, durante a internação.
Fonte originalCeará Agorahttps://cearaagora.com.br/hospital-regional-de-itapipoca-inicia-cirurgias-urologicas-e-pre…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoHospital Geral de Guanambi ★
CidadeItapipoca/CE ★
EstadoCeará
ÓrgãoSecretaria da Saúde do Estado da Bahia
PessoaInterior do Ceará
ÓrgãoHospital Regional de Itapipoca
PaísBrasil
CidadeFortaleza
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
EmpresaFortaleza Esporte Clube
ÓrgãoGoverno do Estado do Ceará
ÓrgãoSecretaria de Estado da Saúde do Amapá
2 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
URGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTIHospital Regional de Santa Maria capacita equipes em emergências obstétricasAssédio no trabalho: atitudes cotidianas normalizadas escondem abusosCeará inaugura escola de tempo integral em Itapipoca com investimento superior a R$ 13 milhõesCeará inaugura escola de tempo integral em Itapipoca com investimento de mais de R$ 13 milhõesRevolução na educação: distrito de Itapipoca, no Ceará, ganha Escola em Tempo Integral
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h45
Pedir correção ou remoção