Houthis paralisam aeroporto de Riade e elevam tensão com EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (12) que os houthis estão “se comportando muito mal”, após uma série de ataques do grupo rebelde iemenita contra a Arábia Saudita que paralisou o tráfego aéreo na capital saudita. A declaração ocorreu depois de Riade prometer uma reação enérgica aos bombardeios.
Pontos-chave
- O governo da Arábia Saudita estendeu até o próximo sábado (17) a suspensão das operações no Aeroporto Internacional Rei Khalid, em Riade.
- No domingo, um novo projétil causou um óbito e deixou 11 feridos no mesmo complexo.
- Registros de câmeras de segurança divulgados pelas autoridades mostram o momento em que a explosão atingiu passageiros na área de embarque.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/houthis-paralisam-aeroporto-de-riade-e-elevam-tensao…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeGoiânia/GO
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
PessoaDonald John Trump Jr.
PessoaOs Estados Unidos
PessoaArábia Saudita
EmpresaPartido Novo
Pessoade Segurança
PessoaOriente Médio
PessoaDonald Trump
LocalMar Vermelho
PessoaAir France-KLM
Relacionadas no arquivo
Petróleo sobe mais de 14% em outubro e encerra mês no maior valor desde maioCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceVieira e Rubio conversam e acertam nova reunião antes da Cúpula do G20EUA retiram funcionários da Arábia Saudita por risco de ataquesBTS e Rage Against The Machine recusam convite para Coachella, diz site“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeiras
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h14
Pedir correção ou remoção