I Seminário Territorial reúne autoridades e destaca agricultura familiar no Piemonte do Paraguaçu

O CETEP Piemonte do Paraguaçu, em Itaberaba, foi palco do I Seminário da Agricultura Familiar do Território Piemonte do Paraguaçu, com o tema “PNAE e PAS Nordeste”, realizado nesta quarta-feira (04/06). O evento reuniu lideranças regionais, gestores públicos, representantes de associações, cooperativas e instituições estaduais para discutir o fortalecimento da agricultura familiar e sua presença na alimentação escolar.
Pontos-chave
- O objetivo do convênio é implantar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no âmbito do consórcio, com abrangência regional.
- A iniciativa buscou, sobretudo, fortalecer as políticas públicas de abastecimento alimentar nas escolas, dinamizar a economia local e valorizar os produtos da agricultura familiar.
- Fonte: ASCOM Consócio Piemonte do Paraguaçu
Fonte originalSe Liga Chapadahttps://www.seligachapada.com.br/i-seminario-territorial-reune-autoridades-e-destaca-agric…Publicado originalmente em 5 de junho de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaAgricultura Familiar ★
AssuntoAgricultura familiar ★
CidadePiemonte do Paraguaçu ★
PessoaSeminário Territorial
AssuntoPolíticas Públicas
LocalChapada Diamantina
CidadeItaberaba/BA
ÓrgãoSecretaria de Agricultura do Ceará
EmpresaCompanhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR
ÓrgãoCompanhia de Desenvolvimento e Ação Regional
PessoaRowenna Brito
ÓrgãoMundo Novo do Comex
PessoaCezar Almeida
PessoaJoão Daniel Almeida
PessoaAdemar Martins
PessoaPAS Nordeste
3 favorecidas0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
CIIE 2026: na vitrine global da China, Brasil busca negócios que podem chegar a US$ 280 milhões#Chapada: Primavera revela diversidade de orquídeas, bromélias e sempre-vivas e amplia roteiros de natureza na região chapadeiraAcre registra R$ 86,5 mil em contratos com MEIs e agricultores familiaresPrograma de Aquisição de Alimentos retoma atividades em Vitória da Conquista#Bahia: Itanagra abre inscrições para curso de hidroponia voltado a produtores rurais#Chapada: Ruy Barbosa promove encontro na Cozinha Comunitária com orientações sobre saúde, prevenção e hábitos alimentares
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h11
Pedir correção ou remoção