Ibaneis Rocha falta à CPMI e Senado reage com convocação formal
O ex-governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha não compareceu para depor, nesta terça-feira (7), à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Crime Organizado. Ele já não havia comparecido, como convidado, a duas outras reuniões. Em reação, o colegiado aprovou a convocação.
Pontos-chave
- Em reação, o colegiado aprovou a convocação.
- A decisão foi publicada na última quinta-feira (2).
- O ex-governador falaria sobre as negociações do banco estatal do Distrito Federal, o BRB, para a compra do Banco Master.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/politica/ibaneis-rocha-falta-a-cpmi-e-senado-reage-com-convocacao-fo…Publicado originalmente em 7 de abril de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaIbaneis Rocha ★
ÓrgãoSenado Federal
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
PaísBrasil
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoPolícia Federal (PF
EstadoEspírito Santo
EmpresaCaso Banco Master
ÓrgãoBanco Central
ÓrgãoAgência Brasil Central
PessoaAndré Luiz de Mendonça Figueiredo Neto
ÓrgãoCPI do Crime Organizado
PessoaCrimes Contra
EstadoSergipe
PessoaCódigo de Processo Penal
PessoaAlessandro Vieira
LocalDistrito Federal Ibaneis Rocha
0 favorecidas1 prejudicada17 neutras
Relacionadas no arquivo
Ex-presidente do BRB põe Ibaneis no centro do MasterDepoimento à PF liga Ibaneis à negociação de ações do BRB com Banco MasterEx-presidente do BRB diz que Ibaneis ordenou venda de ações ao MasterAlcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeFlávio Bolsonaro diz que perdeu eleição para o “sistema” e defende Rogério Marinho na presidência do SenadoCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko Advice
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h12
Pedir correção ou remoção