Ir para o conteúdo
Ficha nº 60323 Economia 19/10/2026 · 10h51

Ibovespa abre em alta com eleições e cenário internacional no radar

VEJA tom negativo
Ibovespa abre em alta com eleições e cenário internacional no radar
Imagem: VEJA (reprodução)

O Ibovespa, operava em alta de 0,79% nesta segunda-feira, 19, aos 207 044 pontos, em uma sessão marcada pela atenção dos investidores ao cenário eleitoral brasileiro e às perspectivas para a economia internacional. O dólar era negociado próximo de 5,05 reais, enquanto o mercado avaliava a queda dos preços do petróleo, os indicadores de inflação e as expectativas para a política monetária dos Estados Unidos.

Pontos-chave

  • O avanço ocorre após o índice encerrar a sexta-feira, 16, aos 205 430 pontos.
  • Por isso, movimentos pontuais do real precisam ser analisados dentro de um conjunto mais amplo de variáveis”, afirma.
  • No cenário doméstico, a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais acrescenta uma fonte de incerteza ao mercado financeiro.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/ibovespa-abre-em-alta-com-eleicoes-e-cenario-internacio…Publicado originalmente em 19 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h26 Pedir correção ou remoção