Ifac certifica 119 mulheres pelo programa Mulheres Mil em Rio Branco
O Instituto Federal do Acre (Ifac) certificou 119 mulheres que concluíram cursos de Assistente Administrativo, Assistente Escolar e Cuidadora de Idosos pelo programa Mulheres Mil, em cerimônia realizada em Rio Branco. O programa, em parceria com o Governo do Estado, já certificou mais de 600 mulheres e visa qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Pontos-chave
- Ifac certifica 119 mulheres em cursos profissionalizantes
- Programa Mulheres Mil já formou mais de 600 mulheres
- Parceria com governo estadual amplia acesso à educação
Contexto
O programa Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal para qualificação profissional de mulheres em vulnerabilidade social.
Dados da matéria
Quem disse
“A realização deste curso foi fundamental para a minha formação. Adquiri conhecimentos valiosos ao lado dos meus colegas e o aprendizado foi decisivo para a minha recolocação no mercado de trabalho.”
— Maria Fernanda dos Santos, concluinte
“Esta é, sem dúvida, a parceria mais abrangente e significativa que já estabelecemos. A SEASDH tem sido fundamental, oferecendo suporte contínuo, fornecendo insumos para a realização dos cursos e promovendo a busca ativa de alunas em diversos bairros e comunidades.”
— Wemerson Fittipaldy, pró-reitor de Extensão em exercício
“É uma grande conquista. São 119 mulheres que concluíram sua formação no Ifac por meio de uma cooperação técnica estabelecida com o Governo do Estado.”
— Tânia Façanha, coordenadora-geral do programa Mulheres Mil