IHGG quer transformar a Praça Cívica e vizinhança em centro cultural

O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) realizou sessão de posse de 30 novos sócios em Goiânia, na manhã de quinta-feira, dia 29. O presidente Jales Guedes Coelho Mendonça propôs ao governador Daniel Vilela a ampliação de espaços culturais na área central da capital, incluindo a aquisição de áreas vizinhas para o Sesc Cultural e a casa do escritor Bariani Ortêncio. O evento contou com a presença de autoridades e homenagens.
Pontos-chave
- IHGG empossa 30 novos sócios em Goiânia.
- Presidente propõe centro cultural na Praça Cívica.
- Projeto inclui Sesc Cultural e Museu da Imprensa.
Contexto
O IHGG tem promovido iniciativas culturais em Goiânia, como a Casa Rosada, com apoio da iniciativa privada.
Dados da matéria
Quem disse
“Queremos levar ao governador Daniel Vilela a nossa proposta de ampliar a ocupação da área central da Capital com espaços culturais, ao citar a Casa Rosada de Goiânia, hoje o grande referencial goiano na área; a aquisição da área vizinha ao IHGG para construção do Sesc Cultural e da casa que foi do escritor Bariani Ortêncio.”
— Jales Guedes Coelho Mendonça, presidente do IHGG
“Passamos a integrar uma instituição dedicada a algo que pertence a todos nós: a história de Goiás. Uma história construída por gerações de pessoas que trabalharam, sonharam, empreenderam, ensinaram, pesquisaram, governaram, produziram e ajudaram, cada uma a seu modo, a construir a identidade do nosso Estado.”
— Otávio Lage de Siqueira Filho, empresário e novo sócio honorário