Ilustradora promove contação de história sobre ancestralidade negra em comunidade quilombola de São Félix

A escritora e ilustradora baiana Amanda Braga promove, neste sábado (5), uma contação de história baseada no livro infantil “De onde veio o vovô?”, na comunidade quilombola Santo Antônio e Vidal, em São Félix. A atividade começa às 15h30, é aberta ao público e contará ainda com uma oficina de pintura e distribuição gratuita de exemplares da obra.
Pontos-chave
- A iniciativa busca estimular o acesso à leitura e fortalecer discussões sobre identidade, memória e ancestralidade negra entre crianças da comunidade.
- Durante a jornada, a personagem conversa com os pais e passa a descobrir memórias familiares e aspectos da própria origem.
- A narrativa tem relação direta com a história da autora.
Fonte originalRecôncavo Onlinehttps://reconcavoonline.com.br/ilustradora-promove-contacao-de-historia-sobre-ancestralida…Publicado originalmente em 5 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Finados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoPolicial de SP é suspeito de matar amigo a tiros em Arraial d'AjudaMais de 567 mil veículos são esperados nas rodovias baianas no feriado de FinadosAmanda Braga lança livro infantil sobre ancestralidade negraSandro Régis critica silêncio da esquerda sobre suspensão de ônibus por violência em Salvador: ‘Grande hipocrisia’Afonso Florence prevê segundo governo Jerônimo melhor, mas evita antecipar mudanças no secretariado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 09h07
Pedir correção ou remoção