Importador de alimentos dos EUA busca anular tarifas de Trump ao Canadá

Um dos principais importadores de alimentos dos Estados Unidos entrou com uma ação judicial contra o governo do presidente Donald Trump, nesta terça-feira (20), para anular as tarifas impostas a determinados produtos canadenses, após o fracasso das negociações comerciais entre os dois países no início do ano.
Pontos-chave
- Trump também proibiu a importação de diversos produtos alcoólicos e laticínios provenientes do Canadá.
- Para impor as tarifas ao Canadá, o presidente americano recorreu a uma disposição legal pouco conhecida, a Seção 338 da Lei Tarifária de 1930.
- Mas a empresa pediu ao Tribunal de Comércio Internacional dos Estados Unidos que declare as tarifas “ilegais” e suspenda sua aplicação e cobrança.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/mundo/importador-de-alimentos-dos-eua-busca-anula…Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDonald Trump ★
PaísCanadá ★
Pessoade Trump ★
EstadoGoiás
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
ÓrgãoCongresso Nacional
ÓrgãoGoverno Trump
PessoaEstado dos EUA
0 favorecidas3 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Votação antecipada nos EUA tem recorde de 48 mi de eleitoresTrump diz que os EUA investigam se a Coreia do Norte está por trás do ataque à BinanceLula convidará Trump e Milei para cerimônia de posseGoogle vai implementar anúncios nas respostas de IA no BrasilEUA aprovam venda de 500 mísseis Patriot à Ucrânia por US$ 2,1 bilhõesFifa fatura R$ 28 bilhões com ingressos da Copa de 2026, diz jornal
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h53
Pedir correção ou remoção