Incêndios na Europa obrigam mais de 300 mil pessoas a deixarem suas casas

Autoridades da França e da Espanha emitiram novas ordens de evacuação, elevando para mais de 300 mil o número total de pessoas que precisaram deixar suas casas por causa dos incêndios florestais que atingem o país. Pelo menos 68 bombeiros ficaram feridos enquanto combatiam as chamas na França.
Pontos-chave
- Segundo a CNN, na região francesa de Gironde, 55 mil pessoas foram tiradas de casa nos arredores de Bordeaux, elevando para mais de 220 mil o total de deslocados.
- Quase 98 mil hectares já foram consumidos pelas chamas, um “recorde histórico”, segundo o ministro do Interior francês, Laurent Nunez.
- As Forças Armadas francesas foram mobilizadas para auxiliar os bombeiros.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/incendios-na-europa-obrigam-mais-de-300-mil-pessoas-a-dei…Publicado originalmente em 26 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaNa Europa ★
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
ÓrgãoMinistério da Saúde do Brasil
PaísFrança
PaísEspanha
PaísPortugal
PaísItália
PaísAlemanha
PessoaForças Armadas
PessoaFórum Ambiental de Mudanças Climáticas
PessoaCentro de Convenções de Goiânia
PessoaRepública Tcheca
ÓrgãoMinistério do Interior
PessoaProteção Civil
0 favorecidas1 prejudicada14 neutras
Relacionadas no arquivo
Carro de “A Supermáquina” usado por David Hasselhoff vai a leilão na SuíçaDemanda global por passageiros cai 0,5% em setembro, diz IataEUA pedem a europeus que moderem retórica em relação à Rússia, diz agênciaRio registra aumento de 1,35% na cesta básica em setembroBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PE
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h14
Pedir correção ou remoção