Indústria de Goiás acumula alta de 2% em 2026 e supera o desempenho nacional
A produção industrial de Goiás registrou um crescimento acumulado de 2% entre janeiro e agosto de 2026, desempenho superior à média nacional, que avançou 0,8% no mesmo período. A tendência de alta também se consolida no recorte de longo prazo: no acumulado dos últimos 12 meses, a indústria goiana marcou expansão de 2,8%, contra apenas 0,6% da média brasileira.
Pontos-chave
- Os indicadores integram a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
- O resultado positivo do Estado é impulsionado, principalmente, pela fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis.
- Sustentado pela forte produção de álcool etílico e biodiesel, o segmento acumulou um salto de 21,1% nos oito primeiros meses do ano.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/10/18/industria-de-goias-acumula-alta-de-2-em-2026-e-supera-o-desem…Publicado originalmente em 18 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
EmpresaIndústria de Goiás
PaísBrasil
CidadeGoiânia
CidadeAparecida de Goiânia/GO
PessoaFórum Cível de Aparecida de Goiânia
CidadeAnápolis
LocalDistrito Agroindustrial Norberto Teixeira
1 favorecida0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Leilão: XXXX leva o lote 4 de transmissão com deságio de YYYYYY%O que mede o NPS e como a MRV acompanha a opinião de quem comprouDelúbio Soares defende união da esquerda em Goiás e investimento em infraestruturaIndústria de Goiás cresce mais que a média nacional em 2026, aponta IBGEIndústria goiana cresce acima do país e registra avanço expressivo nos setores estratégicosIndústria de Goiás cresce 2% e supera média nacional em 2026
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h49
Pedir correção ou remoção