INSS prevê início do ressarcimento a aposentados em 24 de julho
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24), que poderá iniciar no dia 24 de julho o ressarcimento dos descontos irregulares nos benefícios de aposentados e pensionistas. A proposta foi apresentada durante audiência de conciliação convocada pela Corte.
Pontos-chave
- De acordo com a proposta, os pagamentos seriam realizados quinzenalmente, com previsão de contemplar 1,5 milhão de beneficiários por lote.
- Os valores devolvidos serão corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial da inflação.
- A gente precisava de uma peça que pudesse ter um grande acordo, para ter uma solução definitiva para os aposentados e pensionistas”, afirmou.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2025/06/24/inss-preve-inicio-do-ressarcimento-a-apose…Publicado originalmente em 24 de junho de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
ERROS NO CNIS PODEM ATRASAR A APOSENTADORIAEm mensagens, lobista é chamada de “musa” por Lulinha e relata encontro de ex-integrantes do governo com prostitutasFachin devolve a André Mendonça relatoria das investigações sobre descontos ilegais no INSSMinistros do Supremo defendem que Alexandre de Moraes paute a redução de pena para livrar Bolsonaro de prisãoNYT e WSJ apontam apoio de aliados de Trump à saída de Flávio Bolsonaro do Brasil; Justiça argentina investigaPresidente do STJ reafirma que o pleito é seguro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h45
Pedir correção ou remoção