Ir para o conteúdo
Ficha nº 99244 Justiça 22/07/2026 · 16h21

INSS vai liberar pensão para filhos de vítima de feminicídio

Santa Portal tom negativo
INSS vai liberar pensão para filhos de vítima de feminicídio
Imagem: Santa Portal (reprodução)

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a analisar os primeiros pedidos de pensão por morte especial destinada a filhos e dependentes de mulheres vítimas de feminicídio. Segundo o instituto, a previsão é concluir a análise dos requerimentos até o fim de julho.

Pontos-chave

  • Os benefícios aprovados serão pagos de forma retroativa à data do pedido, desde que os requisitos legais sejam cumpridos.
  • A lei que criou a pensão foi sancionada em outubro de 2023, mas o INSS só regulamentou o benefício em maio de 2026.
  • O instituto não informou quantos órfãos estão na fila.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/inss-vai-liberar-pensao-para-filhos-de-vitima-de-feminici…Publicado originalmente em 22 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h23 Pedir correção ou remoção