Ir para o conteúdo
Ficha nº 577953 Esportes 13/07/2026 · 20h10

Investimento em ESG desacelera no Brasil e 26% dos executivos projetam redução nos próximos 12 meses

Comex do Brasil tom positivo
Investimento em ESG desacelera no Brasil e 26% dos executivos projetam redução nos próximos 12 meses
Imagem: Comex do Brasil (reprodução)

Dados acendem alerta sobre desaceleração da agenda ESG no ambiente corporativo brasileiro Da Redação (*) Brasília – A agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) passa por um momento de desaceleração no ambiente corporativo brasileiro.

Pontos-chave

  • Para a Associação Brasileira de Infraestrutura da Qualidade (ABRIQ), os números representam um sinal de alerta.
  • Quando bem estruturadas, as práticas ESG deixam de ser um centro de custo e passam a gerar valor para as empresas e para a sociedade.
  • Quando incorporado à estratégia e apoiado por instrumentos técnicos, torna-se uma ferramenta de geração de valor e de fortalecimento da gestão.
Fonte originalComex do Brasilhttps://comexdobrasil.com/investimento-em-esg-desacelera-no-brasil-e-26-dos-executivos-pro…Publicado originalmente em 13 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h05 Pedir correção ou remoção