Irã amplia ataques após ultimato de Trump e árabes; preço do gás dispara
O Irã ampliou o escopo de seus ataques à infraestrutura energética dos vizinhos nesta quinta-feira (19), após receber um ultimato do presidente Donald Trump e de países árabes e islâmicos reunidos em Riad, na Arábia Saudita.
Pontos-chave
- O petróleo, que já vinha em alta devido ao virtual fechamento do estreito de Hormuz, escala rumo aos US$ 120 o barril.
- A ação foi direcionada principalmente ao emirado, maior produtor do gás natural liquefeito.
- O alvo foi o centro de processamento e embarque da commodity de Ras Laffan, que está em chamas até agora.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/ira-amplia-ataques-apos-ultimato-de-trump-e-arabes-preco-…Publicado originalmente em 19 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDonald Trump ★
PaísIrã
PessoaArábia Saudita
PessoaGás Natural
PessoaEstreito de Hormuz
CidadeGoiânia/GO
PaísEstados Unidos da América
PessoaDonald John Trump Jr.
PaísIsrael
PessoaOriente Médio
EmpresaRede Social
PessoaEmirados Árabes Unidos
PessoaTruth Social
PessoaTel Aviv
PessoaGolfo Pérsico
LocalMar Vermelho
PessoaRas Laffan
PessoaPars Sul
0 favorecidas1 prejudicada17 neutras
Relacionadas no arquivo
Lula decide convidar Donald Trump e Javier Milei para sua posseLevante x Atlético de Madrid: horário e onde assistir ao jogo de La LigaDemocratas fazem da corrupção tema central contra TrumpGoverno da Bahia divulga nova tabela de tarifas do gás natural com validade a partir de domingoPetrobras abre chamada de propostas para contratação de biometanoPetrobras anuncia terceira descoberta de petróleo na região da Foz do Amazonas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h09
Pedir correção ou remoção