Ir para o conteúdo
Ficha nº 86434 Cotidiano 27/09/2026 · 07h30

Jardim Botânico de Santos completa 32 anos com festa e programação gratuita

Jardim Botânico de Santos completa 32 anos com festa e programação gratuita
Imagem: jornaldaorla.com.br (reprodução)

Um dos principais espaços de natureza de Santos completa 32 anos nesta sexta-feira (25). Para celebrar a data, o Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro, terá uma programação especial neste domingo (27), com atividades gratuitas para toda a família. A festa começa cedo, a partir das 7h30, e reúne corrida e caminhada, plantio de árvores, apresentações culturais, aula de defesa pessoal e um piquenique inclusivo.

Pontos-chave

  • Atualmente administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam), o Jardim Botânico tem sua história ligada ao antigo Horto Municipal, criado em 1925.
  • Na época, o espaço funcionava em uma área próxima à Santa Casa, onde jardineiros da Prefeitura cultivavam as primeiras mudas utilizadas na arborização de Santos.
  • Em 1973, o cultivo foi transferido para o Bom Retiro.
Fonte originaljornaldaorla.com.brhttps://jornaldaorla.com.br/noticias/jardim-botanico-de-santos-completa-32-anos-com-festa-…Publicado originalmente em 27 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h26 Pedir correção ou remoção