Ir para o conteúdo
Ficha nº 350842 Cotidiano 29/10/2026 · 08h35 Situação: anunciado

Jerônimo anuncia novo ferry-boat com elevador para travessia Salvador-Itaparica

Informe Baiano tom positivo
Jerônimo anuncia novo ferry-boat com elevador para travessia Salvador-Itaparica
Imagem: Informe Baiano (reprodução)

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou que o novo ferry-boat para a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica terá elevador de acessibilidade. A embarcação, com capacidade para 170 veículos, deve iniciar as operações ainda em 2026.

Pontos-chave

  • Novo ferry-boat terá elevador para passageiros com mobilidade reduzida.
  • A embarcação poderá transportar até 170 veículos simultaneamente.
  • Previsão de início da operação ocorre ainda no ano de 2026.

Contexto

A medida visa atender exigências de acessibilidade e a demanda sazonal de verão na região.

Dados da matéria

OndeSalvador/BA
Quando28 out 2026
capacidade de veículos do novo ferry-boat170

Quem disse

“A informação é de que nesse novo ferry, por regras e exigências de acessibilidade, seja implantado um elevador, para garantir que as pessoas que têm dificuldade de acessibilidade tenham a garantia de subida e descida”

— governador Jerônimo Rodrigues
Fonte originalInforme Baianohttps://informebaiano.com.br/547649/politica/jeronimo-anuncia-novo-ferry-boat-com-elevador…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 23h04 Pedir correção ou remoção