Jerônimo vai a Brasília com Rui e Wagner para tratar do 2º turno com Lula
O governador reeleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta segunda-feira (5) que viajará a Brasília com Rui Costa e Jaques Wagner, eleitos senadores, para discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a estratégia do segundo turno presidencial. Na Bahia, Lula teve 66,17% dos votos válidos, 3,56 pontos percentuais abaixo do resultado de 2022.
Pontos-chave
- Nós vamos fazer a nossa ajuda no que for preciso no Brasil inteiro”, afirmou em entrevista à rádio Metrópole, em Salvador.
- O governador disse que a campanha estadual buscava “banir de uma vez por todas qualquer tipo de herança de perversidade ou de malvadeza na Bahia”.
- Ele também convocou a militância para a reta final da disputa nacional. “Vamos correr trecho até o dia 25, para reeleger o presidente Lula.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/jeronimo-vai-a-brasilia-com-rui-e-wagner-para-tratar…Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeBrasília ★
PaísBrasil
EstadoGoiás
PessoaRui Costa
PessoaJerônimo Rodrigues
PessoaPT. Jaques Wagner
CidadeGoiânia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaNo Brasil
EstadoBahia
Pessoade Flávio
Pessoade Lula
CidadeSalvador
ÓrgãoNo Senado
PessoaGilsão Meu Povo
PessoaNa Bahia
1 favorecida0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Microscópio que analisa partículas cinco mil vezes menores que um fio de cabelo será utilizado em faculdade de SP a partir de 2027“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasCorinthians x Mirassol: escalações e onde assistir ao jogo do BrasileirãoSurto de Ebola na RD Congo deixa mais de cinco mil mortos, diz governoVeja momento que motorista de Porsche admite ter bebidoBTS e Rage Against The Machine recusam convite para Coachella, diz site
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h29
Pedir correção ou remoção