Jordânia ataca alvos na Síria após atentado a igreja
As autoridades sírias informaram que pelo menos seis pessoas, entre elas três crianças, morreram em bombardeios realizados nesta segunda-feira no sul do país, após a Jordânia afirmar ter atacado ‘organizações terroristas’ em resposta a um atentado jihadista letal contra uma igreja ortodoxa grega.
Pontos-chave
- Os homens, membros de uma mesma família e classificados como ‘terroristas’, foram detidos em uma casa abandonada na província de Karak, à qual pertence Hammoud.
- Segundo o ministro do Interior, Mazen Al Faraya, ‘nada indica que tenham mantido contatos com o exterior ou colaborado com partes estrangeiras’.
- O rei Abdullah II da Jordânia condenou o ‘atentado terrorista’ e prometeu que os responsáveis seriam submetidos às penas ‘mais severas’.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/jordania-ataca-alvos-na-siria-apos-atentado-a-igreja…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaNo Sul
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
Pessoade Saúde
ÓrgãoMinistério da Defesa
Pessoada Segurança Pública do Estado
PaísIrã
PaísIsrael
EmpresaPetrobras
PessoaDefesa Civil do Estado
PessoaOriente Médio
PessoaArábia Saudita
PessoaNo Sudoeste
Relacionadas no arquivo
Acidente com Porsche em SP: “Justiça foi feita”, diz filho de vítimaTrégua negociada por Melania permite retirada de cidade ocupada na UcrâniaCivis são retirados de cidade no sul da Ucrânia em meio à tréguaClubes da Premier League observam goleiro Otávio em Atlético-MG x CruzeiroNewcastle pressiona MBRF e exportações, mas não ameaça oferta no NatalFórmula 1 pode chegar ao GP de São Paulo com campeão mundial definido
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h03
Pedir correção ou remoção