Jordânia detém três membros de uma família após ataque contra igreja

As forças de segurança da Jordânia detiveram, nesta segunda-feira (26), três membros de uma mesma família, suspeitos de envolvimento no ataque armado sem precedentes contra uma igreja ortodoxa grega que deixou nove mortos e 25 feridos.
Pontos-chave
- A província de Karak, onde fica Hamud, abriga uma importante comunidade cristã no país de maioria muçulmana.
- Os agressores invadiram as dependências da igreja ortodoxa grega de São Jorge antes de abrir fogo contra um cortejo fúnebre, segundo a polícia.
- Todos seguem a ideologia takfiri (islamismo extremista)”, explicou o diretor de Segurança Pública, Abdullah Maaytah, durante uma entrevista coletiva.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/mundo/jordania-detem-tres-membros-de-uma-familia-…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
“Suicide by cop”: entenda termo ligado a confrontos provocados de propósitoConfronto entre facções leva polícia a ocupar complexo em Volta Redonda (RJ)Mais de 1.400 detidos nas manifestações de sábado na FrançaFlores: cultivo que requer cuidadoBiah Rodrigues relembra crise com Sorocaba: “Mentira, adultério”Mileide Mihaile e Juju Salimeni enfrentam chuva em ensaio da Tijuca
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h51
Pedir correção ou remoção