Ir para o conteúdo
Ficha nº 451293 Justiça 21/08/2026 · 15h39

JORNAL A TARDE: UNIÃO BRASIL ACIONA JUSTIÇA PARA ANULAR RECONDUÇÃO DE MESA DIRETORA

Mural do Oeste tom positivo

CONTESTAÇÃO Alterações legislativas aprovadas pela Câmara Municipal de Barreiras são contestadas em ação do União B rasil O partido União Brasil ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) para contestar alterações legislativas aprovadas pela Câmara Municipal de Barreiras, no oeste baiano.

Pontos-chave

  • O principal argumento jurídico aponta a existência de um vício formal no processo de votação.
  • Petição A petição defende que o rito de urgência se comprometeu o devido processo legislativo e violou o princípio da simetria.
Fonte originalMural do Oestehttps://muraldooeste.com/jornal-a-tarde-uniao-brasil-aciona-justica-para-anular-reconducao…Publicado originalmente em 21 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 08h53 Pedir correção ou remoção