Ir para o conteúdo
Ficha nº 469085 Ciência 27/07/2024 · 10h46

Jornalista Bruno de Castro ganha prêmio nacional de Antropologia por pesquisa sobre importância das mídias negras

Ceara Crioulo tom positivo
Jornalista Bruno de Castro ganha prêmio nacional de Antropologia por pesquisa sobre importância das mídias negras
Imagem: Ceara Crioulo (reprodução)

Um dos fundadores do Ceará Criolo, o jornalista Bruno de Castro venceu nesta quinta-feira (25/7) o Prêmio Lélia Gonzalez de produção acadêmica. Ele ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Dissertação de Mestrado na área de Antropologia Social pelo trabalho “Tudo o que nóiz tem é nóiz: Um estudo sobre narrativas negras do jornalismo brasileiro”.

Pontos-chave

  • Este ano, a revelação dos ganhadores aconteceu em Belo Horizonte, durante a 34ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA), ocorrida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
  • Concorreram pesquisas produzidas em todo o território nacional em cursos de graduação e pós-graduação.
  • O jornalista foi orientado pela professora Vera Regina Rodrigues da Silva, integrante dos quadros da Unilab.
Fonte originalCeara Crioulohttps://cearacriolo.com.br/jornalista-bruno-de-castro-ganha-premio-nacional-de-antropologi…Publicado originalmente em 27 de julho de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas16 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h49 Pedir correção ou remoção