Jornalista Bruno de Castro ganha prêmio nacional de Antropologia por pesquisa sobre importância das mídias negras

Um dos fundadores do Ceará Criolo, o jornalista Bruno de Castro venceu nesta quinta-feira (25/7) o Prêmio Lélia Gonzalez de produção acadêmica. Ele ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Dissertação de Mestrado na área de Antropologia Social pelo trabalho “Tudo o que nóiz tem é nóiz: Um estudo sobre narrativas negras do jornalismo brasileiro”.
Pontos-chave
- Este ano, a revelação dos ganhadores aconteceu em Belo Horizonte, durante a 34ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA), ocorrida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
- Concorreram pesquisas produzidas em todo o território nacional em cursos de graduação e pós-graduação.
- O jornalista foi orientado pela professora Vera Regina Rodrigues da Silva, integrante dos quadros da Unilab.
Fonte originalCeara Crioulohttps://cearacriolo.com.br/jornalista-bruno-de-castro-ganha-premio-nacional-de-antropologi…Publicado originalmente em 27 de julho de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaBruno de Castro ★
CidadeBelo Horizonte/MG
PessoaBelo Horizonte
EstadoBahia
EstadoSão Paulo Futebol Clube
EstadoCeará
CidadeSão Paulo
EstadoRio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
EstadoMinas Gerais
EstadoRio Grande do Sul
EstadoAmazonas
LocalRio Grande
ÓrgãoCamerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará
PessoaCeará Criolo
PessoaLélia Gonzalez
PessoaPPGA UFC-Unilab
1 favorecida0 prejudicadas16 neutras
Relacionadas no arquivo
Prefeitura institui Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e lança Prêmio Inova Barreiras 2026Barreiras: Forte chuva causa quedas de árvores e deixa ruas alagadasESTRADAS DA ZONA RURAL DE BARREIRAS PASSAM POR RECUPERAÇÃO DENTRO DO CRONOGRAMA DA INFRAESTRUTURANevoeiro provoca transtornos a 30 voos no aeroporto de ConfinsChuva e temporais marcam sábado em várias regiões do BrasilFeriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h49
Pedir correção ou remoção