Ir para o conteúdo
Ficha nº 412819 Saúde 18/06/2026 · 22h40 Situação: em andamento ● relevante

Juiz aposentado Edinaldo Muniz é transferido para centro de referência em neurocirurgia em São Paulo

Mâncio Lima em Foco tom positivo

Edinaldo Muniz dos Santos, de 54 anos, ferido no desabamento da ponte Frei Paolino Baldassari em Sena Madureira, foi transferido na madrugada de quinta-feira, 18, para São Paulo, para tratamento em centro de neurocirurgia. A transferência foi viabilizada pelo governo do Acre, com UTI aérea, e o paciente será recebido no Hospital Vila Nova Star, sem custos hospitalares.

Pontos-chave

  • Paciente transferido para São Paulo para neurocirurgia.
  • Transferência via TFD de urgência com UTI aérea.
  • Hospital Vila Nova Star aceitou sem custos hospitalares.

Contexto

Paciente sofreu traumatismo cranioencefálico grave no desabamento da ponte em Sena Madureira, ocorrido em 5 de junho.

Dados da matéria

OndeSena Madureira/AC
Quando18 jun 2026
Idade do paciente54 anos
Data do acidente5 de junho

Quem disse

“Desde o ocorrido em Sena Madureira, a determinação da governadora Mailza Assis foi para que toda a estrutura da saúde estadual estivesse mobilizada no atendimento às vítimas.”

— Secretário de Estado de Saúde, José Bestene

“Assim que foi identificada a possibilidade de benefício clínico para o paciente em uma unidade de referência, iniciamos todas as tratativas necessárias para viabilizar a transferência.”

— Diretora estadual de Regulação, Graça Camurça
Fonte originalMâncio Lima em Focohttps://manciolimaemfoco.com.br/2026/06/18/juiz-aposentado-edinaldo-muniz-e-transferido-pa…Publicado originalmente em 18 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

5 favorecidas1 prejudicada2 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h31 Pedir correção ou remoção