Juiz condena Thronicke por acusar vice de Flávio de crime sexual

A Justiça de Alagoas condenou a senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais ao deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) por acusação de estupro. A decisão é desta sexta-feira (9). Gaspar é candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL).
Pontos-chave
- Gaspar é candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL).
- A sentença que condenou a senadora é do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 3ª Vara Cível de Alagoas.
- Segundo ele, “a análise da imunidade parlamentar material não pode prescindir das circunstâncias concretas em que as manifestações foram exteriorizadas”.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/blogs/poder-em-jogo/juiz-condena-thronicke-por-acusar-vice-de…Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
EstadoAlagoas
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoPolícia Penal Federal
PaísArgentina
EstadoMato Grosso do Sul
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República (PGR)
PessoaGilmar Mendes
PessoaAlfredo Gaspar
PessoaSoraya Thronicke
Relacionadas no arquivo
Operação policial termina com dois presos e apreensão de mais de meio quilo de drogas em CoruripeNovembro promete calor acima da média e chuva irregular em todo o BrasilJuazeiro do Norte registra mais de 120 mil romeiros entre janeiro e setembro de 2026Caso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceAlém de Flávio Bolsonaro: saiba o que faz de Miami um refúgio seguro para políticos que fogem da América LatinaTarcísio de Freitas provoca mal-estar no partido de Bolsonaro ao falar de candidatura em 2030
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h24
Pedir correção ou remoção