Justiça afasta seis policiais denunciados pelo MPBA por homicídios durante operação em Caraíva

Seis policiais denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia pelos homicídios de dois homens durante a “Operação Travessia”, realizada em maio de 2025, no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, foram afastados cautelarmente das funções ontem, dia 20. A 1ª Vara Criminal de Porto Seguro recebeu a denúncia do MPBA e atendeu aos pedidos da Instituição.
Pontos-chave
- No documento, o Geosp aponta que uma das vítimas foi atingida por diversos disparos em local público e a outra foi abordada, revistada e depois alvejada.
- Laudos periciais indicaram ainda lesões compatíveis com agressões físicas anteriores aos tiros.
Fonte originalNamidia Newshttps://namidia.news/justica-afasta-seis-policiais-denunciados-pelo-mpba-por-homicidios-du…Publicado originalmente em 21 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMinistério Público do Estado da Bahia ★
LocalCaraíva ★
CidadePorto Seguro/BA
PessoaPorto Seguro
PaísBrasil
EstadoBahia
EmpresaEsporte Clube Bahia
ÓrgãoOuvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas
ÓrgãoBatalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE
ÓrgãoCoordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core
0 favorecidas2 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Harper’s Bazaar destaca refúgio no litoral da Bahia que preserva charme de vilas de pescadoresCão caramelo conquista casal do RJ durante lua de mel em Arraial d’AjudaPorto Seguro agora tem transmissão ao vivo da Passarela da Cultura 24 horas por dia4 Ações de Minerais Críticos Que Podem se Beneficiar com a Redução da Dependência dos EUA em Relação à ChinaMP Materials Caiu 60% Desde Seus Máximos. Aqui Está Por Que Não Estou Comprando (Ainda).TJBA capacita torcidas organizadas do Bahia e do Vitória para prevenir violência no futebol por meio da Justiça Restaurativa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h40
Pedir correção ou remoção