Justiça determina a cassação da chapa de Mabel e a inelegibilidade de Caiado
Processo é movido pelo Partido Liberal, que teve Fred Rodrigues como candidato a prefeito. A decisão cabe recurso A juíza eleitoral da ª Zona Eleitoral de Goiânia, Maria Umbelina Zorzetti, decidiu por tornar inelegível o governador Ronaldo Caiado (UB) por oito anos, assim como o prefeito eleito da capital, Sandro Mabel (UB) e a sua vice, Coronel Cláudia (Avante), com a cassação da chapa.
Pontos-chave
- A decisão desta terça-feira (10) considera abuso de poder a realização de jantares com aliados no Palácio das Esmeraldas durante o pleito deste ano.
- O processo foi protocolado pelo PL, que teve como candidato na disputa em Goiânia o ex-deputado estadual Fred Rodrigues.
- O Goiás365 procurou as assessorias de Mabel e Caiado, mas não teve resposta até o fechamento.
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/justica-determina-a-cassacao-da-chapa-de-mabel-e-a-inelegebili…Publicado originalmente em 11 de dezembro de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaSandro Mabel
ÓrgãoPartido Liberal do Rio de Janeiro
EmpresaPartido Liberal
AssuntoPartido Liberal
PessoaFred Rodrigues
PaísBrasil
EstadoGoiás
CidadeGoiânia
Pessoade Goiânia
PessoaRonaldo Caiado. Os
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoJustiça Eleitoral
PessoaServiços Públicos
PessoaPalácio das Esmeraldas
LocalZona Eleitoral
PessoaDyogo Crosara
LocalZona Eleitoral de Goiânia
PessoaWandir Allan
Relacionadas no arquivo
Disputa pelo PL pode definir candidato a prefeito de GoiâniaOs bastidores do encontro de Flávio Bolsonaro com sertanejos em Goiás; veja quem foiDireita faz caminhada em Goiânia por Flávio BolsonaroJustiça diz que ex-delegado eleito deputado não se beneficiou de cão OrelhaNikolas Ferreira critica projeto do PT sobre discriminação políticaRisco país atinge 134,87 pontos na 5ª feira
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h04
Pedir correção ou remoção