Justiça do Rio revoga prisão preventiva de Oruam
A juíza Tula Correa de Mello, da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, no processo em que ele é acusado de jogar pedras em policiais. A revogação ocorreu após ela desclassificar a acusação original de crime doloso contra a vida para lesão corporal leve.
Pontos-chave
- Eles estavam na frente da casa dele, no Joá, zona sudoeste, para cumprir mandados de buscas e apreensão contra um adolescente que estaria na casa do rapper.
- A juíza determinou o prosseguimento das medidas cautelares contra três amigos do artista, entre elas o comparecimento mensal à Justiça.
- Eles estavam com Oruam no dia do ataque aos policiais.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/1077-fm/justica-do-rio-revoga-prisao-preventiva-de-oruam/Publicado originalmente em 2 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoJustiça do Rio ★
PaísBrasil
CidadeGoiânia
EstadoSão Paulo
CidadeSantos
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
Pessoade Saúde
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de Goiás
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalRio de Janeiro
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
PessoaEduardo Paes
ÓrgãoPolícia Civil do Rio
LocalZona Sudoeste
PessoaGomes Santana
0 favorecidas1 prejudicada15 neutras
Relacionadas no arquivo
Telefones de emergência ficam fora do ar no RJ por quase 40 minutosDivórcios litigiosos sobrecarregam a Justiça do RioFacebook perde recurso e precisa identificar autora de ataque contra Caetano VelosoConfira quais as escolas de Anápolis se saíram melhor no Ideb 2025Justiça revoga prisão do rapper Oruam por tentativa de homicídioSem agendamento: Aparecida promove mutirão com ultrassonografias gratuitas nesta sexta (19)
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h00
Pedir correção ou remoção