Ir para o conteúdo
Ficha nº 21792 Política 15/10/2026 · 17h04

Justiça Eleitoral determina abertura de investigação contra Ana Elisa a pedido de campanha de Flávio Bolsonaro

Mais Goiás tom negativo
Justiça Eleitoral determina abertura de investigação contra Ana Elisa a pedido de campanha de Flávio Bolsonaro
Imagem: Mais Goiás (reprodução)

Via O Globo – A Justiça Eleitoral de Minas Gerais determinou abertura de uma investigação pela Polícia Federal (PF) contra a deputada federal eleita Ana Elisa Santos Silva (PT-MG), atendendo a um pedido feito pela campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Pontos-chave

  • Ao analisar o pedido, o Ministério Público Eleitoral (MPE) considerou a existência de elementos suficientes para a abertura de uma investigação.
  • O magistrado, no entanto, se posicionou contra o pedido de proibição para que a Ana Elisa publique conteúdos relacionados às eleições presidenciais.
  • As publicações incluíam frases como “odeio branco” e “tô nem aí para empreendedor”, eventualmente acompanhadas de risadas e palavrões, em tom descontraído.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/brasil/justica-eleitoral-investigacao-contra-ana-elisa-a-pedi…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas3 prejudicadas17 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h34 Pedir correção ou remoção