Justiça manda Meta reativar Instagram e Facebook do presidente da Câmara de Barbalha em até 48 horas

A Justiça determinou que a Meta, empresa responsável pelo Instagram e Facebook, restabeleça as contas do vereador e presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Dorivan Amaro dos Santos, nas duas plataformas. A decisão estabelece prazo de 48 horas para o cumprimento, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
Pontos-chave
- Ao analisar o pedido, o magistrado entendeu, em caráter preliminar, estarem presentes os requisitos necessários para a concessão da tutela de urgência.
- A decisão também considerou a discussão sob a ótica do Marco Civil da Internet e apontou possível falha na prestação do serviço.
- Com a tutela de urgência concedida, a Meta deverá reativar os perfis do presidente da Câmara no Instagram e no Facebook dentro do prazo estabelecido.
Fonte originalPortal Caririensihttps://caririensi.com.br/2026/09/justica-manda-meta-reativar-instagram-e-facebook-do-pres…Publicado originalmente em 10 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados ★
EmpresaInstagram ★
ProdutoInstagram ★
EmpresaMeta ★
ÓrgãoCâmara de Barbalha
PaísBrasil
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSantos
ÓrgãoCâmara Municipal de Jequié
EmpresaVale
PessoaFabrício José Carlos de Queiroz
0 favorecidas4 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Big tech se prepara silenciosamente para escrutínio democrata enquanto Trump tenta reprimir a liberdade de expressãoMeta constrói robô humanoide com a chinesa Fourier em expansão para robôs domésticos: relatórioCEO do Goldman Sachs revela três hábitos da sua rotina antes das 7hÀ espera do primeiro filho com Sasha, João Lucas dá pista de quem será a madrinhaJustiça manda Meta remover posts que incentivam assédio eleitoralMPT vence ação e Meta é obrigada a excluir posts sobre demissão por voto
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 18h23
Pedir correção ou remoção