Kassio Nunes defende urna e diz que desacreditar sistema de votação é desconvidar eleitor

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kassio Nunes Marques, voltou a defender as urnas eletrônicas neste domingo (9) e disse que “desacreditar o sistema de votação brasileiro é desconvidar o eleitor a comparecer”.
Pontos-chave
- Depois, ele afirmou que aceitará o resultado delas e disse acreditar que o TSE será diferente de 2022.
- Kassio fez a fala na Corrida Pela Democracia, evento promovido pelo tribunal eleitoral no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
- Os participantes podiam disputar três provas: uma caminhada participativa de 2,5 km, uma corrida de 5 km ou uma corrida de 10 km.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/kassio-nunes-defende-urna-e-diz-que-desacreditar-sistema-…Publicado originalmente em 9 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Datas e atrações darão dinamismo no 4º trimestre, diz CFO da MultiplanTaxa de desemprego no Brasil cai para 5,2% no trimestre até setembro, mostra IBGEBoca Juniors x River Plate: horário e onde assistir ao clássico argentinoPiquet declara voto em Flávio Bolsonaro e pede votos no 22Brasil volta a ter dois pilotos na F1 após mais de 10 anosCom Rafa Câmara na Haas, Brasil volta a ter mais de um brasileiro na F1 após 11 anos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h40
Pedir correção ou remoção