Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e Vaticano diz que procedimento foi bem-sucedido
O papa Leão XIV passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo do pulmão nesta terça-feira (13) no Hospital Gemelli, em Roma, e o Vaticano informou que o procedimento terminou com sucesso. O pontífice, de 71 anos, foi operado por uma equipe liderada pelo chefe de cirurgia torácica do hospital, Stefano Margaritora.
Pontos-chave
- Esta é a primeira internação de Leão XIV desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em maio de 2025.
- Pela manhã, o pontífice deixou o Vaticano de carro e acenou para pessoas que o saudavam no trajeto.
- Ao chegar ao hospital, entrou pela porta principal, sorrindo e acenando para dezenas de fiéis que se reuniram no local.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/leao-xiv-passa-por-cirurgia-no-pulmao-e-vaticano-diz…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Papa Leão XIV vota pelo correio nas eleições dos EUA e se torna 1º a participar de eleição nacionalPor correio, Papa Leão XIV envia voto para eleição geral nos Estados UnidosPapa Leão XIV vota pelo correio nas eleições de meio de mandato dos EUAGoiânia quis queimar seus mortos e acabou brigando com o VaticanoFiéis celebram São Judas Tadeu, santo das causas impossíveisPapa Leão XIV não precisa de tratamento adicional após cirurgia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h30
Pedir correção ou remoção