Líder de ONG que recebeu R$ 5,6 milhões do governo comanda movimento pela reeleição de Lula

Movimento Cultura com Lula reúne integrantes atuais e antigos do Ministério da Cultura Um movimento voltado à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é liderado pelo dono de uma ONG que recebeu R$ 5,6 milhões do governo federal. A iniciativa combina ações na internet com mobilizações previstas em todos os Estados e reúne servidores atuais e ex-integrantes do Ministério da Cultura.
Pontos-chave
- À frente do chamado Movimento Cultura com Lula está João Paulo Mehl, filiado ao PT no Paraná e fundador do Coletivo Soylocoporti.
- Desde 2023, a entidade recebeu verbas dos ministérios da Cultura e das Cidades.
- Uma parcela desses recursos foi direcionada à coordenação do Comitê de Cultura do Paraná, iniciativa sustentada pelo governo federal.
Fonte originalFolha Destrahttps://www.folhadestra.com/lider-de-ong-que-recebeu-r-56-milhoes-do-governo-comanda-movim…Publicado originalmente em 19 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
ÓrgãoFederação PSOL-Rede Sustentabilidade
EstadoParaná
ÓrgãoMinistério da Cultura do Peru
PessoaJoão Paulo Alves
PessoaJanja Lula da Silva
ÓrgãoLíder de ONG
PaísBrasil
ProdutoWhatsApp
PessoaMargareth Menezes
PessoaJoão Paulo Mehl
1 favorecida0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Aldeias em MS vão receber proteção da Força NacionalRecriar a SAE/PR: um centro estratégico para o projeto nacional de desenvolvimento, por Jackson De ToniEstamos à beira do abismo?, por André NavesTEODORO SAMPAIO NO TOPO! Município dá a Lula a maior votação proporcional da Bahia, prefeito João Paulo agradece à populaçãoIbirataia: Prefeitura realiza obras de requalificação da Praça 10 de NovembroCéline Dion ganha Barbie inspirada em apresentação histórica de “Titanic” no Oscar de 1998
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h29
Pedir correção ou remoção