Ir para o conteúdo
Ficha nº 28516 Política 28/10/2026 · 09h39

Lula 4: governo busca relação pragmática com EUA

O governo de Lula busca uma relação pragmática com os Estados Unidos, independentemente do resultado das eleições de meio de mandato americanas, com foco na cooperação mesmo com a difícil relação com Trump. O terceiro mandato do presidente Lula foi marcado por idas e vindas na relação do Brasil com os Estados Unidos.

Pontos-chave

  • EUA: foco na cooperação Não é novidade que a relação com Trump, neste momento, é um campo minado.
  • De 2025 para cá, a política externa americana passou a ser a política externa Trump.
  • Tamanha dificuldade vale não só para o Brasil, mas para aliados históricos dos EUA, como boa parte dos países da Europa ocidental.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-4-governo-busca-relacao-pragmatica-com-eua/Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h06 Pedir correção ou remoção