Lula acusa prefeitos de atrapalhar votação e pede horário estendido
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou neste domingo (25/10) prefeitos de dificultar o acesso de eleitores às urnas por meio da redução da circulação de ônibus no segundo turno das eleições.
Pontos-chave
- A solicitação foi motivada por relatos de veículos fora de circulação, terminais lotados e longas esperas.
- Em São Paulo, a campanha também acionou a Justiça Eleitoral.
- O PT afirmou que apenas 60% da frota de ônibus prevista para dias úteis estava em circulação, apesar de uma decisão que determinou a operação integral.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-acusa-prefeitos-de-atrapalhar-votacao-e-pede-ho…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaGP de São Paulo
CidadeFeira de Santana (BA)
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeSão Paulo/SP
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
CidadeSalvador
PessoaAndré Luiz de Mendonça Figueiredo Neto
PessoaKassio Marcelo de Oliveira Nunes Marques
ÓrgãoPolícia Rodoviária Federal (PRF)
AssuntoCampanha de Lula
CidadeRecife
AssuntoMobilidade Urbana
CidadeMaceió
CidadeJoão Pessoa
CidadeTeresina
PessoaVictor Hugo dos Santos Pereira
PessoaJoão Pessoa-PB
PessoaLauro de Freitas
PessoaPablo Souza
Relacionadas no arquivo
Brasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputasBidu e Kaio César desabafam após a vitória do Corinthians: “Time merece”Alcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteQuatro pessoas são libertadas de cárcere privado e suspeito acaba preso em Lauro de Freitas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h03
Pedir correção ou remoção