Lula admite discutir proposta de Danilo Forte para limitar mandato dos ministros do STF

O presidente Lula defendeu, durante jantar com 700 empresários que representam o PIB do Brasil, em São Paulo, a importância de abrir debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Danilo Forte (PP), sobre a duração dos mandatos na Supremo Tribunal Federal (STF).
Pontos-chave
- A manifestação do presidente amplia o espaço político para a discussão sobre a reforma do Judiciário.
- O texto também busca alterar mecanismos de funcionamento e responsabilização no Judiciário.
- Para Danilo Forte, a admissão de Lula reforça a importância de discutir uma reforma mais ampla do Judiciário brasileiro.
Fonte originalPortal CN7https://cn7.com.br/lula-admite-discutir-proposta-de-danilo-forte-para-limitar-mandato-dos-…Publicado originalmente em 26 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaDanilo Forte ★
PaísBrasil
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSão Paulo
ÓrgãoCongresso Nacional do Brasil
AssuntoProposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala 6x1
2 favorecidas0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Danilo Forte pressiona Câmara para acelerar reforma do JudiciárioDanilo Forte se reúne com Flávio Bolsonaro e leva proposta de reforma do JudiciárioDanilo Forte apresenta reforma do Judiciário como pauta para Flávio BolsonaroFlávio pode ficar nos EUA o tempo que quiser, diz TrumpFlávio Bolsonaro fugiu por medo de ser preso e entregou em bandeja de prata o espólio de seu clã. Mas quem vai herdá-lo?Novo PAC previa R$ 40 bilhões para Goiás em quatro anos, mas deixa obras estratégicas de fora; veja a situação delas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 22h12
Pedir correção ou remoção