Lula agradece eleitores após reeleição, critica fake news e defende regulação das plataformas digitais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu aos eleitores, aos partidos aliados e às equipes de campanha durante pronunciamento neste domingo (25), após a confirmação de sua reeleição. Durante a fala, Lula destacou a participação de diferentes grupos da população, incluindo jovens, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção que compareceram às urnas.
Pontos-chave
- Além disso, afirmou que o resultado representou uma derrota da mentira e do negacionismo.
- Lula destaca participação eleitoral Ao comentar o comparecimento dos eleitores, o presidente ressaltou a importância da participação popular no processo democrático.
- Segundo os dados mencionados, o segundo turno registrou abstenção de 19,21%, abaixo dos 21,08% contabilizados no primeiro turno.
Fonte originalVoz da Bahiahttps://vozdabahia.com.br/lula-agradece-eleitores-apos-reeleicao-critica-fake-news-e-defen…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
Assuntofake news ★
PaísBrasil
EstadoBahia
EmpresaEsporte Clube Bahia
ÓrgãoUnião Brasil-BA
ÓrgãoSistema Único de Assistência Social
EmpresaReal Madrid Club de Fútbol
0 favorecidas2 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Os trackings da campanha de Lula e a boa notícia na véspera do 2º turnoO encontro marcado de Lula com um dos pais do Plano RealBolsonaros viraram “fardo político para Trump”, diz ministro de LulaSTF arquiva cinco novas apurações ligadas ao inquérito das fake newsGoverno Lula alerta para fake news sobre escala 6×1, Bolsa Família e Gás do Povo após eleiçõesSTF encerra apurações envolvendo Eduardo Bolsonaro e Silas Malafaia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 22h04
Pedir correção ou remoção