Ir para o conteúdo

Lula considera mulher para Defesa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca uma mulher para assumir o Ministério da Defesa no próximo mandato, segundo apuração do portal CNN Brasil. Três nomes estão em discussão: Cinara Wagner Fredo, Maria Elizabeth Rocha e Simone Tebet.

Pontos-chave

  • A intenção de Lula representa a primeira nomeação feminina para chefiar a pasta, criada em 1999.
  • O atual ministro, José Mucio Monteiro, pediu para deixar o cargo e não participará do governo Lula 4.
  • A escolha ainda depende de conversas com os comandantes militares, e Lula pretende evitar uma indicação que provoque forte resistência entre as Forças Armadas.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-considera-mulher-para-defesa/Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 17h52 · 2 leituras Pedir correção ou remoção