Lula diz que governo Bolsonaro cortou investimento e atacou professores
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (15), Dia dos Professores, que o governo da família de Jair Bolsonaro (PL) representou falta de investimento na educação e desvalorização dos docentes. Em publicação nas redes sociais, ele disse que escolas ficaram com obras paradas e houve corte na área. “É graças a vocês que o Brasil continua acreditando no futuro.
Pontos-chave
- E é esse futuro que está em jogo nessas eleições.
- A postagem ocorre em meio à campanha eleitoral, na qual Lula tem usado comparações com a gestão anterior para defender sua reeleição.
- O Dia dos Professores é celebrado anualmente em 15 de outubro no país.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-diz-que-governo-bolsonaro-cortou-investimento-e…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaJair Bolsonaro ★
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal ★
PaísBrasil
Pessoada Educação
PessoaPiso Nacional do Magistério
PessoaDia dos Professores
3 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Novo Ciência Sem Fronteiras prevê bolsas no exterior para alunos do ensino médio vencedores de olimpíadas do conhecimentoBrasil teve um caso de violência política contra indígena a cada três dias no período eleitoral de 2026, diz levantamentoLula busca substituto de Múcio e avalia indicar mulher para DefesaÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Itamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigada
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h22
Pedir correção ou remoção