Ir para o conteúdo
Ficha nº 392999 Política 28/08/2026 · 22h50 Situação: anunciado ● alta relevância

Lula diz que o Brasil vai disputar tecnologia com a China e os EUA

Blog da feira tom positivo

Durante evento de campanha na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a industrialização e o desenvolvimento tecnológico do Brasil. O mandatário afirmou que pretende ampliar investimentos em ciência e educação para competir com China e Estados Unidos em setores estratégicos.

Pontos-chave

  • Lula propõe ampliar investimentos em educação, ciência e tecnologia.
  • O objetivo é competir tecnologicamente com China e Estados Unidos.
  • A meta é produzir tecnologias complexas como chips, baterias e celulares.

Contexto

O presidente realiza eventos de campanha eleitoral no estado da Bahia.

Dados da matéria

OndeSalvador/BA
Quando28 ago 2026

Quem disse

“Nós vamos fazer mais investimento, escolher os cursos que vão permitir que o Brasil possa disputar tecnologia e ciência com a China e os Estados Unidos”

— presidente
Fonte originalBlog da feirahttps://blogdafeira.com.br/home/2026/08/28/lula-diz-que-o-brasil-vai-disputar-tecnologia-c…Publicado originalmente em 28 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 03h45 Pedir correção ou remoção