Lula e Bolsonaro empatados no segundo turno
Após a primeira fase das eleições, o Brasil tem dois candidatos para a presidência: Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL). Com as pesquisas apontando um cenário de empate técnico, a campanha entra em sua reta final com um clima de divisão e violência.
Pontos-chave
- Nas primeiras horas do segundo turno, o presidente conseguiu o apoio de Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante).
- Juntos, eles tiveram pouco mais de 6 milhões de votos.
- Para quem terminou a primeira fase da corrida em vantagem de quase 3 milhões de eleitores, a soma de apoios, em tese, seria vitória assegurada.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-e-bolsonaro-empatados-no-segundo-turno/Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaJair Bolsonaro ★
PaísBrasil
PessoaZero Um
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
EmpresaPartido Novo
PessoaRonaldo Caiado
CidadeVitória
PessoaRomeu Bellucci Zema
PessoaLuiz Augusto Cury
PessoaAndré Janones
0 favorecidas2 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Éden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Itamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaNovo Ciência Sem Fronteiras prevê bolsas no exterior para alunos do ensino médio vencedores de olimpíadas do conhecimentoBrasil teve um caso de violência política contra indígena a cada três dias no período eleitoral de 2026, diz levantamentoLula busca substituto de Múcio e avalia indicar mulher para Defesa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h23
Pedir correção ou remoção