Lula e Flávio Bolsonaro travaram embates regionais no primeiro bloco do debate
O primeiro bloco do debate presidencial terminou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) levando a disputa para diferentes regiões do país. Em uma sequência de perguntas sobre Sul, Norte e Nordeste, os candidatos confrontaram propostas para aposentadorias, saneamento básico, prevenção de enchentes, segurança pública e investimentos federais.
Pontos-chave
- Flávio respondeu que pretende reajustar salários e aposentadorias acima da inflação e negou planos de privatizar Banco do Brasil e Caixa.
- Na rodada seguinte, Flávio levou o debate para a região Norte e questionou Lula sobre o Marco Legal do Saneamento Básico.
- Flávio evitou prolongar a discussão sobre o ex-presidente e afirmou que pretende ampliar os investimentos em saneamento seguindo as metas previstas no marco legal.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-e-flavio-bolsonaro-travaram-embates-regionais-n…Publicado originalmente em 24 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro ★
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro ★
Pessoada Segurança Pública do Estado
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
AssuntoCovid-19
PaísArgentina
EstadoRio Grande do Sul
PessoaPlano Rio Grande
EstadoAmazonas
EmpresaBanco do Brasil
PessoaComando Vermelho
PessoaJavier Milei
PessoaRegião Sul
PessoaNa Região Norte
2 favorecidas0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Reação do mercado ao 2º turno pode ter sido exagerada, analisa economistaLula avalia dar ministério a PT mineiro após ganhar no estadoThayse Teixeira se pronuncia após demissão do SBT: "Me cabe é aceitar"Toffoli nega ida de Filipe Martins para o regime semiabertoMoro pode indicar delegado da PF para comandar segurança pública no PRSuspeito por ataque contra tenente Pimentel é morto pela Rota em SP
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h45
Pedir correção ou remoção