Lula é reeleito com apoio de MG e AM
Os Estados de Minas Gerais e do Amazonas, conhecidos como ‘Estados-pêndulo’, repetiram o histórico de precisão na escolha do chefe do Executivo nacional. Em 2026, os dois Estados apoiaram a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ficou à frente com 51,8% dos votos, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) alcançou 48,2%.
Pontos-chave
- Em todas as eleições presidenciais desde então, esses dois Estados apoiaram o mesmo candidato, independentemente de qual partido esteja representando.
- Em seu primeiro discurso após o resultado, o petista agradeceu à juventude e criticou as big techs e Flávio Bolsonaro.
- Lula também reafirmou o compromisso de ‘governar para todos’ e declarou que pretende dialogar com diferentes setores da sociedade.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-e-reeleito-com-apoio-de-mg-e-am/Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PaísBrasil
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
EstadoMinas Gerais
PessoaPT de Minas Gerais
EstadoAmazonas
PessoaFernando Haddad. Galípolo
1 favorecida0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
PT destaca importância de mobilização popular para vitória de LulaNota do PT sobre a mobilização popular nas eleiçõesDilma Rousseff é absolvida no caso da refinaria comprada nos Estados Unidos pela PetrobrasDólar vai a R$ 5,44, maior cotação do ano; Bolsa cai com dados do mercado de trabalho e cenário políticoItamaraty convoca diplomata argentina para explicar ajuda a FlávioFlávio diz que fugiu sem avisar aliados para 'não dar errado'
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h08
Pedir correção ou remoção