‘Lula fez história’: como a imprensa mundial repercutiu a vitória sobre Flávio Bolsonaro

A dramática vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno repercutiu de maneira ampla nos principais jornais internacionais.
Pontos-chave
- Ao mesmo tempo, a imprensa global sublinhou a extrema polarização do pleito.
- Continua após a publicidade A imprensa vizinha acompanhou com lupa os impactos diplomáticos do resultado.
- A virada digital e o nó da governabilidade Ao analisar as razões da virada, a mídia estrangeira destacou a rápida reestruturação da campanha governista.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/mundo/lula-fez-historia-como-a-imprensa-mundial-repercutiu-a-vit…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
PessoaAmérica Latina
PessoaAmérica do Sul
PessoaNew York Times
PessoaThe Wall Street Journal
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PaísEstados Unidos da América
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
PessoaDonald John Trump Jr.
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
ÓrgãoPalácio do Planalto
PessoaCristiano Zanin
ÓrgãoPartido Liberal do Rio de Janeiro
PessoaJavier Milei
EmpresaPartido Liberal
PessoaVitória de Lula
AssuntoPartido Liberal
PessoaLa Nación
1 favorecida0 prejudicadas18 neutras
Relacionadas no arquivo
Estratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaNYT e WSJ apontam apoio de aliados de Trump à saída de Flávio Bolsonaro do Brasil; Justiça argentina investigaEm plena noite de Halloween, soviéticos tiraram o corpo de Stalin do mausoléu de Moscou após história sobre o ‘fantasma’ de LêninLula tenta evitar que caso Flávio Bolsonaro vire crise diplomática por ajuda de Trump em fuga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h26
Pedir correção ou remoção