Lula lidera com 47,8% dos votos válidos contra Flávio Bolsonaro
Pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado (3) aponta o presidente Lula (PT) com 47,8% dos votos válidos no primeiro turno, contra 42,1% do senador Flávio Bolsonaro (PL). O levantamento ouviu 2.007 eleitores presencialmente entre 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Pontos-chave
- Os votos válidos descartam brancos, nulos e indecisos, seguindo o critério da Justiça Eleitoral.
- Augusto Cury (Avante) aparece com 3,6%, Ronaldo Caiado (PSD) com 3,4%, Renan Santos (Missão) com 1,7% e Romeu Zema (Novo) com 0,9%.
- Na estimulada, Lula soma 43,1% contra 38,0% de Flávio Bolsonaro.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-lidera-com-47-8-dos-votos-validos-contra-flavio…Publicado originalmente em 4 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
PessoaFuga de Flávio Bolsonaro
PessoaPesquisa CNT
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSantos
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
PessoaRonaldo Caiado
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
PessoaRomeu Bellucci Zema
Órgãoda Justiça
ÓrgãoGoverno Luiz Inácio Lula da Silva
PessoaRenan Santos MISSÃO
LocalSantos
PessoaLuiz Augusto Cury
2 favorecidas0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Covid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCalendário eleitoral: leia as próximas datas do pós-eleitoralDois repousos, um calendário: a escala 5×2 e o contrato especial de trabalho desportivoComo as “Midterms” podem influenciar a relação entre Brasil e EUA
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 20h02
Pedir correção ou remoção