Lula lidera no primeiro turno e empata com Flávio no segundo, diz CNT/MDA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial no primeiro turno, com 47,8% dos votos válidos, contra 42,1% do senador Flávio Bolsonaro (PL), segundo pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado (3), véspera da eleição. No levantamento anterior, divulgado no mês passado, Lula tinha 47% dos votos válidos, enquanto Flávio somava 35%.
Pontos-chave
- A soma dos demais candidatos agora é de 10%, ante 18% na pesquisa anterior.
- Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos.
- O instituto MDA entrevistou 2.007 pessoas entre quarta e sexta-feira, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-lidera-no-primeiro-turno-e-empata-com-flavio-no…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
PessoaFuga de Flávio Bolsonaro
PessoaLuiz Sargento Cachoeira
PessoaLuiz Duarte
PessoaPesquisa CNT
2 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Covid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroDois repousos, um calendário: a escala 5×2 e o contrato especial de trabalho desportivoComo as “Midterms” podem influenciar a relação entre Brasil e EUANovo Ciência Sem Fronteiras prevê bolsas no exterior para alunos do ensino médio vencedores de olimpíadas do conhecimento
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 21h45
Pedir correção ou remoção